Home / Brasil / Lula institui grupo de trabalho para combate à violência nas escolas

Lula institui grupo de trabalho para combate à violência nas escolas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou decreto que institui um grupo de trabalho interministerial para propor políticas de prevenção e enfrentamento à violência nas escolas.

A determinação consta na edição desta quinta-feira (6/4) do Diário Oficial da União (DOU), publicada um dia após o massacre em uma creche de Blumenau (SC), que terminou com quatro crianças assassinadas.

O grupo, sob coordenação do Ministério da Educação (MEC), incluirá outros seis ministérios e duas secretarias federais.

Saiba quais:

  • Ministério da Educação
  • Ministério da Justiça e Segurança Pública
  • Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
  • Ministério das Comunicações
  • Ministério da Saúde
  • Ministério da Cultura
  • Ministério do Esporte
  • Secretaria Nacional de Juventude e Secretaria-Geral da Presidência da República

Os integrantes do grupo interministerial ficará responsável por promover estudos sobre contexto e estratégias de prevenção e enfrentamento da violência nas escolas, bem como propor políticas públicas para esses fins.

Os integrantes serão indicados pelos titulares dos órgãos representados e se reunirão mensalmente, presencialmente ou por meio de videoconferências.

Ao fim dos encontros, 180 dias após a primeira reunião, os participantes do grupo terão de entregar um relatório aos chefes das pastas representadas, com as propostas sugeridas.

O decreto prevê, ainda, que o Ministério da Justiça e Segurança Pública institua programa de apoio à constituição e capacitação de rondas escolares e de órgãos similares junto a polícias estaduais e guardas municipais.

Além de Lula, assinam o decreto os ministros Silvio Almeida (Direitos Humanos e Cidadania); Camilo Santana (Educação); e Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública).

 

Fonte: Metrópoles

Veja Também

CNU: resultado sai resultado de revisão de notas de títulos nesta terça-feira

Pedidos podem ser consultados no site do certame O Ministério da Gestão e da Inovação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.