Home / Bragança / MP expede recomendação à Sespa para repasse de verbas a hospital de Bragança

MP expede recomendação à Sespa para repasse de verbas a hospital de Bragança

Representando o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), a promotora de Justiça de Bragança, Maria Cláudia Vitorino Gadelha, expediu, no último dia 4 de abril, uma recomendação ao Governo Estadual para que regularize o repasse de verbas ao Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria (HSAMZ), bem como, que seja providenciado o funcionamento de máquinas de hemodiálise paradas na Unidade hospitalar.

A Promotoria levou em consideração um inquérito civil instaurado visando a apuração de possíveis irregularidades no repasse de verbas provenientes do Convênio Assistencial nº 01/2022 realizado entre o Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, e o Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria (HSAMZ); a vistoria realizada em fevereiro deste ano com o Grupo e Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI); além de reunião com diversos médicos e enfermeiros.

Ademais, na inspeção verificou-se também, a existência de máquinas de hemodiálise que foram enviadas em julho/agosto de 2022 ao HSAMZ, e que ainda permanecem sem funcionamento. Segundo informações do serviço de nefrologia do Hospital, após a instalação das máquinas de hemodiálise, será possível a ampliação da capacidade de atendimento com mais 48 novos pacientes, sendo que atualmente é de 54 vagas, ou seja, com o funcionamento das novas máquinas, passará para 102 vagas.

 

Fonte: Ascom MPPA

Veja Também

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Bragança e Tracuateua serão diplomados nesta terça-feira (17)

Diplomação oficializa os eleitos para os mandatos de 2025 a 2028 em Bragança e Tracuateua ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.