Na noite desta quinta-feira, 13 (horário de Brasília), o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), compartilhou nas suas redes sociais que, junto com o presidente Lula (PT), esteve reunido com o Presidente do Conselho da China Communications Construction Company (CCCC), Wang Tongzhou, que é a maior empresa de construção civil na China “e que será assinado um memorando da Ferrovia do Pará”.
O Memorando de Entendimento da Ferrovia do Pará que será assinado nesta sexta-feira, 14, prevê um investimentos de R$ 7 bilhões. De acordo com informações, a malha ferroviária proposta vai interligar o porto de Vila do Conde, em Barcarena, no nordeste paraense, a municípios da região sudeste do estado como: Marabá e Parauapebas, e seguirá até Açailândia, no Maranhão, com a Ferrovia Norte-Sul.
Segundo informações do Metrópoles, governantes brasileiros trataram com Tongzhou sobre a intenção da empresa em investir na construção e posterior operação da ferrovia do estado. A ferrovia vai aumentar a capacidade de escoamento da produção de minério de ferro e grãos do Estado do Pará.
Com informações do Metrópoles