O Remo muda o “chip” e agora pensa em Parazão. O Leão encara o Caeté, neste sábado (15), às 18h, no Mangueirão, pelo jogo de ida das quartas de final o estadual. O mando de campo é do Caeté, mas o clube azulino e a diretoria da equipe de Bragança (PA), fizeram um acordo e as duas partidas das quartas de final serão no Colosso no Bengui.
A equipe azulina chega embalada para encara o Caeté, após vitória imponente diante do Corinthians-SP, pelo placar de 2 a 0, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (12), em Belém. Neste jogo o comandante azulino possui um desfalque certo, que é o zagueiro Ícaro, que foi expulso no último clássico Re-Pa. No lugar do defensor, o técnico remista deve utilizar Diego Ivo.
Apoio
O Remo terminou a primeira fase sobrando na competição. O Leão Azul fechou na liderança geral da competição com sete vitórias em oito partidas disputadas, sendo derrotado uma única vez. O clube azulino terá a presença do Fenômeno Azul nas duas partidas, joga em um gramado em que já está acostumado e carrega o favoritismo no confronto, diante do Caeté que terminou a primeira fase na oitava colocação e se classificou com derrota e combinação de resultados.
Caeté
A equipe de Bragança possui velhos conhecidos do torcedor paraense. Um deles está do lado de fora do campo, como o técnico Robson Melo. O treinador assumiu o Caeté após o fim da primeira fase e treinou a equipe por 15 dias. Neste período, Robson Melo garante que seus atletas conseguiram assimilar estratégia de jogo e como o Remo vem atuando nas últimas partidas. Em contato com a equipe de esportes de O Liberal, Robson Melo informou que os dois jogos em Belém são benéficos ao Remo, mas que a equipe está preparada para surpreender.
“Esse período sem jogos foi produtivo, pude colocar minhas ideias de jogo nos treinos e os atletas conseguiram captar. Jogar em Belém, contra o Remo é difícil, o time deles vem com vontade pela vitória contra o Corinthians, mas nos preparamos também. Pudemos definir algumas situações, assistimos aos jogos do Remo nesse tempo e estamos preparados, mesmo sendo as duas partidas em Belém”, disse.
Desfalques
O Caeté terá três desfalques para o jogo. Os laterais Werley e Dieguinho estão machucados e não viajaram a Belém, além do zagueiro Júnior. O técnico Robson Melo possui como opções PC Timborana e Thurran, na zaga Matheus Lopes é quem pode entrar.
Fonte: Oliberal