A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira, 18, um mandado de prisão preventiva em Marabá, sudeste paraense, por envolvimento nos ataques ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos. Até o fechamento desta matéria, não foi informado o sexo da pessoa envolvida.
A décima fase da Lesa Pátria ocorre horas depois de Moraes votar a favor de que os denunciados pelos atos golpistas de 8 de janeiro se tornem réus.
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
A Operação Lesa Pátria segue em curso, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
Denuncie
Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, solicitamos que as encaminhe para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br
Fonte: Roma News