Home / Pará / Pará e ‘Meio Ambiente’ firmam convênios para o combate de crimes ambientais

Pará e ‘Meio Ambiente’ firmam convênios para o combate de crimes ambientais

O governador Helder Barbalho e a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, firmaram convênios, na tarde desta terça-feira (18), para que os Governos Federal e Estadual avancem em fiscalização a crimes ambientais, troca de informações e regularização do uso do solo. O documento foi assinado na sede do ministério, em Brasília, e contou com a presença de técnicos do Estado e do Ministério.

As portarias assinadas preveem a criação dos Grupo de Trabalho Fiscalização Ambiental (GTF-PA); Grupo de Trabalho Integração SISFlora-SINAFLOR(GTSIFlora-PA) e Grupo de Trabalho Cadastro Ambiental Rural -Pará (GTCAR-PA).

O chefe do Poder Executivo Estadual paraense ressaltou a importância do alinhamento institucional entre Estado, municípios e União nas ações de comando e controle associadas às políticas públicas de Estado, voltadas ao desenvolvimento socioambiental aliado à geração de empregos e renda.

Agradeço a oportunidade por estarmos iniciando essa construção em conjunto. Estamos interagindo e estabelecendo políticas de Estado onde eram constante os conflitos. Temos buscado, de forma didática, mostrar para as pessoas que não queremos excluir ou substituir as atividades econômicas“, adiantou o governador Helder Barbalho.

Defendemos que é possível conciliar as vocações econômicas já constituídas com as novas oportunidades. Também é necessário que as vocações já constituídas precisam se adequar as novas regras e momento ambiental que vivenciamos”, ponderou o chefe do Poder Executivo Estadual paraense.

Assinamos três convênios que têm relação com o trabalho que o Governo do Pará e o Ministério do Meio Ambiente já estão fazendo, então vamos integrar. Quero agradecer as nossas equipes e estamos aqui no Ministério a inteira disposição. Inclusive queremos criar um sistema de reconhecimento das boas práticas e criar mecanismos para que entendam que o crime não compensa e fazer direito vale a pena”, disse a ministra Marina Silva.

Veja Também

Equatorial Pará leva caravana de serviços à cidade de Tracuateua

E+ Caravana Equatorial oferece serviços como troca de lâmpadas, negociação de débitos e cadastro na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.