Home / Esportes / CBF rejeita cancelar jogos sob suspeita de manipulação no Brasileirão de 2022

CBF rejeita cancelar jogos sob suspeita de manipulação no Brasileirão de 2022

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não cogita cancelar ou rever os resultados das partidas sob suspeita do Brasileirão de 2022. Os indícios de manipulação foram apresentados pelo (MP-GO) e apontados em seis partidas da Série A.

Além dos casos apresentados pelo MP-GO na terça-feira, 18, quando foi deflagrada a segunda fase da Operação Penalidade Máxima, três partidas da Série B de 2022 também tiveram seus resultados questionados. A manipulação nesses jogos foi apontada na primeira fase da operação.

A CBF vê como inviável qualquer medida para cancelar os jogos, uma vez que os resultados das duas séries já foram homologados, as premiações já foram distribuídas e a edição de 2023 já começou. Outro pontos é que as investigações do MP-GO demonstraram até agora “apenas” o envolvimento de alguns atletas dentro das partidas e não há qualquer indício da participação de clubes.

“A CBF investe uma quantia importante e vultosa no rastreamento e monitoramento de partidas, através da Sport Radar, empresa que atua também para a Fifa e a Conmebol e é mundialmente conhecida por sua expertise neste tipo de trabalho. Isso não acontece somente nas competições que a CBF realiza. A entidade também custeia o mesmo serviço para todas as federações do Brasil”, disse a entidade.

“Interferências externas em resultados ou em situações de jogo são uma epidemia global que, para ser solucionada, precisa punir de forma exemplar e urgente, os responsáveis por essa prática nefasta”, afirmou a CBF.

 

Fonte: Roma News

Veja Também

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança e é campeão do Intermunicipal de Seleções 2024

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança por 2 a 0 no Campo do Paroquial Neste sábado ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.