Home / Bragança / MPPA realiza ações para prevenir atos de violência em escolas de Bragança

MPPA realiza ações para prevenir atos de violência em escolas de Bragança

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 3ª Promotora de Justiça de Bragança Maria Cláudia Gadelha, expediu Recomendação para todas as escolas do Município de Bragança e Tracuateua objetivando a adoção de estratégias para superar a violência nas escolas, além de medidas de segurança tais como: reuniões com a equipe escolar objetivando traçar estratégias para melhorar a segurança na escola; definir regras de restrição para circulação de pessoas nas áreas internas das escolas; bem como definir regras de identificação de todos os alunos da escolas

Na terça-feira, 18, a Promotora de Justiça também se reuniu com o Juiz da Vara da Infância e Juventude Francisco Daniel e a Juíza da Vara Criminal de Bragança Rafaela Menezes, além de Delegados da Polícia Civil; Comandante do 33º BPM; representantes das Secretarias Municipais de Educação de Bragança e Tracuateua e da 1ª URE, a fim de discutir medidas de prevenção e estratégias de atuação dos órgãos envolvidos no enfrentamento da violência nas escolas, especialmente em relação às frequentes ameaças de ataques às escolas da rede de ensino de Bragança e Tracuateua.

Projeto “Conscientizar é Proteger”

No dia 12 de abril, o MPPA realizou atividade, junto com a equipe da Secretaria de Educação de Bragança, o CRAS, o Parapaz e outros órgãos, na escola municipal quilombola Américo Pinheiro.

O evento faz parte do Projeto “Conscientizar é Proteger” elaborado pela Promotora de Justiça Maria Cláudia Vitorino Gadelha e desenvolvido em parceria com a rede de proteção municipal de Bragança, a qual visa realizar atividades nas escolas como palestras e dinâmicas objetivando conscientizar os alunos sobre direitos e buscando prevenir a violência.

Veja Também

Coordenação de Segurança Alimentar realiza entrega de alimentos do PAA em Bragança

Entrega marcou a culminância das ações do programa em 2024, beneficiando agricultores familiares e famílias ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.