Home / Brasil / Governo amplia campanha de vacinação com dose bivalente para toda população acima de 18 anos

Governo amplia campanha de vacinação com dose bivalente para toda população acima de 18 anos

Nesta última segunda-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a ampliação da campanha de vacinação contra a covid-19, incluindo a dose de reforço bivalente para toda população acima de 18 anos. Com a medida, cerca de 97 milhões de brasileiros poderão ser vacinados.

Para tomar a dose bivalente é preciso ter recebido pelo menos duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) no esquema primário ou reforço, sendo que a dose mais recente deve ter sido tomada há quatro meses. Quem está com a dose em atraso também pode procurar as unidades de saúde.

Vacinas são eficazes e evitam complicações decorrentes da covid-19

O Ministério da Saúde destaca que as vacinas têm segurança comprovada, são eficazes e evitam complicações decorrentes da covid-19. A ampliação tem como objetivo reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo o país.

A campanha de imunização com a vacina bivalente foi iniciada em fevereiro, voltada para idosos de 60 anos ou mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, pessoas imunocomprometidas, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, gestantes e puérperas, profissionais de saúde, pessoas com deficiência permanente, presos, adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários de penitenciárias. Até o dia 20 deste mês, mais de 10 milhões de pessoas já tinham tomado o reforço bivalente, sendo 8,1 milhões idosos, conforme dados divulgados pelo MS.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Em Bragança, Tribunal Regional Eleitoral do Pará realiza diplomação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos

Solenidade marcou o reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral àqueles que assumirão a missão de representar ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.