Home / Brasil / Tempo de tela: Brasil é o 2º país que passa mais tempo conectado a dispositivos eletrônicos

Tempo de tela: Brasil é o 2º país que passa mais tempo conectado a dispositivos eletrônicos

Os brasileiros estão cada vez mais conectados a seus dispositivos eletrônicos, de acordo com um levantamento da Electronics Hub. O Brasil é o segundo país do mundo em que as pessoas passam mais tempo expostas a telas, ficando atrás apenas da África do Sul.

Em média, os brasileiros passam cerca de 56,6% das horas em que estão acordados usando um computador ou celular. O aumento no uso de smartphones é um dos motivos dessa tendência, que cresceu 45% entre 2019 e 2021, possivelmente impulsionado pelo hábito de assistir filmes e séries por meio desses aparelhos. A pesquisa também mostrou que cerca de 64% dos usuários de celular no Brasil são assinantes de serviços de streaming como Netflix e Prime Video.

Além disso, o Brasil é o segundo país que mais gasta tempo em redes sociais. Dos nove horas em que os brasileiros ficam conectados, quatro são destinadas a navegar em plataformas como Instagram e Facebook.

Curiosamente, os residentes do Japão, apesar de serem altamente tecnológicos, são os que menos passam tempo expostos a telas, gastando apenas três horas e 45 minutos por dia em frente a um celular ou computador.

Em relação aos jogos online, o levantamento mostrou que o brasileiro gasta, em média, uma hora por dia conectado a essas atividades, ocupando a sétima posição. Países como México e Estados Unidos estão à frente do Brasil, ocupando a quarta e sexta posição, respectivamente.

Os dados foram obtidos a partir da análise da pesquisa “Digital 2023: Global Overview Report” da DataReportal, que considerou o tempo de tela para adultos de 16 a 64 anos em 45 países. Para calcular a porcentagem de horas acordadas gastas olhando para telas, a Electronics Hub utilizou os padrões de sono de fevereiro de 2023 do aplicativo Sleep Cycle.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

CNU: resultado sai resultado de revisão de notas de títulos nesta terça-feira

Pedidos podem ser consultados no site do certame O Ministério da Gestão e da Inovação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.