Home / Economia / Pará tem cinco certames com mais de 600 vagas abertas; saiba quais

Pará tem cinco certames com mais de 600 vagas abertas; saiba quais

Mais de 600 vagas de concurso público estão abertas no Estado. Atualmente, cinco certames estão em andamento, sendo eles, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), com 136 vagas; Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará (Igepps), com 24 vagas; Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), com 67 vagas; Hospital Ophir Loyola, com 121 vagas; e Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, com 250 vagas.

Todos também contam com cadastro de reserva. A previsão é de que, ainda este ano, mais 18 concursos públicos em diferentes áreas de atuação do Estado sejam realizados.

omente em 2022, na área da segurança pública, o Governo do Estado, por meio das polícias Militar e Civil, ofertou cerca de 3,5 mil vagas de concurso público, registrando mais de 173,5 mil inscritos. Em outras áreas, mais de 400 vagas foram ofertadas pela Auditoria Geral do Estado do Pará (AGE) e pela Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa).

Em 2019, os concursos da Fundação Hemopa e da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) aprovaram mais de 140 pessoas. Em 2021, a Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a Sefa, a AGE, a Seplad e a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) abriram cerca de 1,8 mil vagas com mais de 56 mil inscritos. Por conta da pandemia da Covid-19, em 2020 não foram realizados concursos.

Concurso público

O objetivo é prover os cargos e empregos públicos em um órgão ou em uma entidade governamental, garantindo desta forma, o amplo e democrático acesso aos mesmos. É composto de provas ou de provas e títulos, conforme o Edital de Abertura do certame. O concurso público é um direito e uma norma constitucional.

 

Fonte: Roma News

Veja Também

Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas começa nesta sexta com facilidades para consumidores endividados

A partir desta sexta-feira, 1º de novembro, consumidores endividados têm a chance de renegociar suas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.