Home / Esportes / Eliminado no Parazão, Paysandu luta por vaga na Copa do Brasil; veja cenários

Eliminado no Parazão, Paysandu luta por vaga na Copa do Brasil; veja cenários

Após a vexatória eliminação para o Águia de Marabá, em pleno estádio Mangueirão, o Paysandu junta os cacos para prosseguir a temporada. Depois de dar adeus ao Parazão, o bicolor pode ficar de fora da Copa do Brasil do ano que vem.

Classificado à final, Águia e Remo se garantiram na competição nacional em 2024. Mas o Paysandu mesmo eliminado, ainda tem algumas formas de confirmar a vaga. Veja os cenários abaixo.

Parazão

Mesmo eliminado do Campeonato Paraense, o Paysandu ainda pode conquistar a vaga pelo estadual. Com o novo regulamento, a CBF distribuiu três vagas ao estado do Pará. O Papão fará uma disputa de terceiro lugar contra o Cametá, em jogos de ida e volta, valendo vaga direta para a Copa do Brasil 2024. Quem vencer, se classifica.

Copa Verde

Classificado para a final da Copa Verde após eliminar o maior rival, ser for campeão o Paysandu tem chance não só de garantir vaga na Copa do Brasil, como ir direto para a terceira fase. Contra o Goiás, o time busca o tetracampeonato do regional. Atual campeão, o bicolor é o maior detentor de títulos do torneio.

Interferência da Série A

Se ficar com o vice da Copa Verde, e perder a disputa de terceiro lugar do Parazão, o Paysandu ainda terá uma terceira alternativa. Isso se deve pois se o Goiás, que está na Série A do Campeonato Brasileiro, se classificar para a Copa Libertadores, entra no ranking de classificados direto para a terceira fase. Dessa forma, a Copa Verde daria a vaga para o vice-campeão, o Paysandu.

 

Fonte: Roma News

Veja Também

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança e é campeão do Intermunicipal de Seleções 2024

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança por 2 a 0 no Campo do Paroquial Neste sábado ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.