Home / Destaque / Remo inicia trajetória do acesso contra o São Bernardo

Remo inicia trajetória do acesso contra o São Bernardo

Nesta noite (4), o Clube do Remo, enfim, dará o pontapé inicial no seu grande objetivo nesta temporada de 2023: o êxito no Campeonato Brasileiro da Série C. Uma força-tarefa foi planejada e montada pelo departamento de futebol azulino para fazer bonito em sua campanha rumo ao acesso à segunda divisão nacional ao final do ano. O primeiro teste para confirmar o plano estrutural azul-marinho será diante de um adversário enjoado. Às 21h30, o Leão Azul encara o São Bernardo-SP, no domínio rival, no estádio 1° de Maio, no ABC Paulista, por um resultado positivo em sua estreia pelo nacional.

Confiantes em fazer uma boa apresentação à légua de distância do seu quintal, todos os cenários vividos pelo grupo desde a pré-temporada até o embate diante do Corinthians-SP foram exaltados pela comissão técnica e pelo grupo de atletas para a melhor versão individual/coletiva objetivando o sucesso na competição nacional. A partida imponente realizada no final de semana (30) sobre o Cametá, que classificou o Mais Querido à grande final do Parazão, é um exemplo a ser seguido. Dessa maneira, o treinador Marcelo Cabo deve repetir a mesma escalação e a estratégia para hoje, com a equipe ofensiva e compacta nas transições de ataque e defesa.

Um caminho para ir ao embate e retornar com a sacola recheada de pontos é o estilo de jogo veloz adotado pela equipe, com a presença de Pablo Roberto, Jean Silva e Muriqui, com o trio presente também no auxílio à recomposição. Jean Silva, um dos destaques do time azulino, comenta o momento vivido, no aspecto individual e coletivo da equipe, para bater de frente com o Tigre do ABC. “Contente com mais um gol, com o momento, vamos por mais, com certeza. A gente sabe que não vai ter partida fácil na Série C, todos querem subir, brigar pelo acesso e com o Remo não pode ser diferente, é o objetivo. Logo de cara temos um adversário muito forte, um grande time, com jogadores de qualidade. Tem tudo para ser um grande jogo e vamos fazer de tudo para iniciar bem a competição”, planeja.

Se o desejo azul-marinho é o de estrear com o pé direito pelo Nacional da Série C, o do São Bernardo-SP se equipara ao da equipe paraense devido ao momento histórico vivido pelo Tigre. Nesta noite (4), o time debuta em sua na história pela Série C do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, ansioso para confirmar o bom momento construído no ano com bons números e resultados, a equipe mira sucesso no 1° de Maio. O meia-atacante Matheus Oliveira, que passou pelo Remo em 2021, avalia: “Expectativa muito boa, intensa. Uma estreia histórica para o clube. Do jeito que a gente se preparou vamos fazer uma estreia competitiva diante de uma equipe muito boa e que vem fazendo um bom ano. Espero um jogo truncado, resolvido em detalhes. Se Deus quiser vamos sair com a vitória”.

À DISPOSIÇÃO

📷 O lateral-esquerdo foi apresentado oficialmente antes da viagem para São Paulo |Samara Miranda / Remo

Para a sua estreia pela Série C desta temporada, a comissão técnica do Clube do Remo, ao lado de uma base sólida montada para o decorrer do calendário e já vista em campo, terá à sua disposição opções importantes no suporte à evolução nas quatro linhas. Para o embate desta noite (4), contra o São Bernardo-SP, um profissional garante qualidade e determinação para fazer frente à concorrência em prol do clube. O lateral-esquerdo Kevin Kesley, de 23 anos, foi apresentado oficialmente ontem (3) no Baenão, em Belém, antes de seguir viagem junto com a delegação azulina para a partida de logo mais. O ala, que atuou no começo do ano pela Chapecoense-SC, a depender do desenvolvimento do embate e das necessidades de Marcelo Cabo, poderá fazer a sua estreia hoje em um duelo de extrema importância para o time.

Ansioso, Kevin garante empenho para corresponder à altura o que for solicitado. “Chego no intuito de ajudar no que o Marcelo Cabo pedir, e estou disposto a ajudar a equipe de qualquer jeito. Gosto muito de atacar, mas procuro sempre buscar o equilíbrio ofensivamente e defensivamente”, diz o atleta.

Ele, assim como seus companheiros, acreditam na força coletiva erguida até aqui, com números positivos na temporada, como caminho para uma performance interessante. O volante Anderson Uchôa, nesse sentido, destaca o potencial da equipe: “A gente vai jogar da mesma forma. A gente sabe que a equipe do São Bernardo é muito boa, com jogadores experientes. Vi alguns jogos pelo Paulista e sei da qualidade da equipe. Nós não vamos mudar a nossa maneira de jogar e vamos em busca da vitória, contra uma equipe muito boa e que fez um Paulista muito bom. Mas a gente tem totais condições de conseguir a vitória lá”, planeja.

 

Fonte: Dol

Veja Também

Em Bragança, Tribunal Regional Eleitoral do Pará realiza diplomação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos

Solenidade marcou o reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral àqueles que assumirão a missão de representar ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.