Uma tartaruga marinha foi encontrada morta e amarrada em um curral de pesca, na noite desta sexta-feira, 5, no município de Maracanã, no nordeste do Pará. A suspeita é que ela tenha se afogado após ter as nadadeiras amarradas e não conseguir se mexer. O animal estaria com mais de 400 ovos, segundo o Projeto Suruanã, que denunciou o caso.
O caso ocorreu em uma Área de Proteção Ambiental (APA) em Algodoal. O projeto Suruanã, de conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce, denunciou o caso em uma rede social. “Amarraram uma tartaruga que estava dentro do curral para que ela morresse, dentro dela estavam mais de 400 ovos. Esperamos que os órgãos competentes tomem algum posicionamento a respeito dessa situação, isso é um ato de crueldade”, detalha um trecho da postagem do projeto.
Nas redes sociais, o secretário de Meio Ambiente de Maracanã, Elton Júnior, esclareceu que os agentes foram acionados para a ocorrência até o curral e que tentaram salvar a tartaruga, mas sem sucesso. “Estamos indignados com o fato e faremos o possível para responsabilizar os culpados”, pontuou.
As Polícia Civil e Militar investigam o caso e realizam buscas pelos suspeitos.
Fonte: Roma News