A coroação do rei Charles III foi acompanhada por milhões de curiosos pela TV, redes sociais e demais formas que fossem possíveis foi uma cerimônia que ocorreu no último sábado (6) e nunca tinha sido vista por várias gerações, visto que sua antecessora, a rainha Elizabeth II, passou pelo mesmo rito há quase 70 anos atrás, em junho de 1953.
Todo o simbolismo do ritual da coroação, no entanto, contou com certos mistérios e dúvidas que pairaram sobre as mentes de muitos dos espectadores. Um vídeo da transmissão da cerimônia viralizou após mostrar a aparição de uma suposta visagem.
A figura misteriosa, que usava uma capa preta e um objeto nas mãos, similar a um cajado, passa rapidamente ao fundo da imagem, no que parece ser o lado de fora da Abadia de Westminster, que sediou a cerimônia.
Nas redes sociais, terra para a difusão de ideias provenientes de uma imaginação fértil, muitos internautas confundiram o misterioso personagem com a própria figura da morte. Outros chegaram a especular de que seria a alma da rainha Elizabeth II, a qual teria retornado em espírito para acompanhar a coroação do filho Charles.
VEJA O VÍDEO:
De acordo com a revista Newsweek, a Abadia de Westminster quebrou os mitos que iam se criando e identificou a visagem como um sacristão, um membro da comunidade que auxilia nos serviços religiosos, mas que não faz parte do clero.
Fonte: Dol