Home / Polícia / Caso Bruno e Dom: depoimentos dos acusados pela morte duraram mais de três horas e meia

Caso Bruno e Dom: depoimentos dos acusados pela morte duraram mais de três horas e meia

Os réus acusados de assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips prestaram depoimento virtualmente, na tarde desta segunda-feira (8), à Justiça Federal de Tabatinga, no Amazonas. O interrogatório durou cerca de três horas e meia.

Amarildo Oliveira, mais conhecido pelo apelido “Pelado”, Oseney de Oliveira, o “Dos Santos”, e Jefferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, foram denunciados pelo Ministério Público Federal por suspeita de duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O crime ocorreu em 5 de junho de 2022.

Os depoimentos aconteceram após a defesa contestar o sistema de monitoramento dos presídios.

À justiça, Amarildo voltou a confirmar que participou do assassinato. A defesa trabalha com a tese que “Dos Santos” não tem participação no caso. Segundo a Polícia Federal, o caso está 90% concluído e há “indícios veementes” de que Ruben Dario da Silva Villar, o “Colômbia”, é o mandante dos crimes. As investigações apontam que “Colômbia” lidera uma organização criminosa de pesca ilegal na região da Terra Indígena Vale do Javari.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Homem é preso em flagrante por lesão corporal, em Bragança

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após agredir a companheira durante uma discussão na madrugada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.