Home / Polícia / Pará teve 75 celulares roubados por dia de janeiro a abril de 2023; são 3 aparelhos por hora

Pará teve 75 celulares roubados por dia de janeiro a abril de 2023; são 3 aparelhos por hora

Entre janeiro e abril de 2023, foram computados 9.008 roubos de celulares no Pará, uma queda de 30,4% em relação ao mesmo período de 2022, quando houve 12.960 roubos. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Com isso, o estado teve, no primeiro quadrimestre deste ano, uma média de 75 celulares roubados por dia ou cerca de 3 aparelhos roubados por hora.

A Segup informou que não produz ranking de cidades ou bairros para não estigmatizar os municípios, populações ou bairros. Mas, tanto no caso de roubo quanto no de furto de celular, a vítima pode denunciar através dos canais de denúncia, além de registrar ocorrência em delegacia física ou na virtual. A diferença entre os crimes é que, no roubo, há o emprego de violência, com o uso, por exemplo, de arma de fogo ou faca.

Entre janeiro e abril de 2023, foram computados 9.008 roubos de celulares no Pará, uma queda de 30,4% em relação ao mesmo período de 2022, informou a Segup. Por isso, todo cuidado é pouco ao andar pelas ruas usando o celular.

Para não ser roubado, vendedor evita andar em ruas desertas

Muitas vezes, os ladrões aproveitam um descuido das pessoas para furtar celulares. E usam artifícios para subtrair os aparelhos das vítimas.

Roubos de celulares em 2023

Entre janeiro e abril, foram computados 9.008 roubos de celulares no Pará. Uma queda de 30,4% em relação ao ano passado.

Em 2022, no mesmo período, houve 12.960 roubos.

Onde denunciar

Nas delegacias (nos prédios físicos) ou na delegacia virtual: https://www.delegaciavirtual.pa.gov.br/#/

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Homem é preso em flagrante por lesão corporal, em Bragança

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após agredir a companheira durante uma discussão na madrugada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.