Home / Destaque / Empresários de pesca são presos em operação contra furto de energia elétrica em Augusto Corrêa

Empresários de pesca são presos em operação contra furto de energia elétrica em Augusto Corrêa

Dois empresários do ramo da pesca foram presos em flagrante nesta quarta-feira (17), no município de Augusto Corrêa, nordeste do Pará, por furto de energia elétrica. O consumo irregular foi constatado pela Equatorial Pará, que deu apoio à operação das Polícias Civil e Científica do Pará. As fraudes, que usavam tecnologias específicas e sofisticadas, como os policiais puderam constatar, eram praticadas em cinco estabelecimentos comerciais diferentes.

Pelas investigações, que tiveram apoio da concessionária, cerca de 200 mil kWh foram desviados. Segundo a Equatorial, essa energia seria suficiente para abastecer mais de 1,6 mil residências monofásicas durante um mês. A fraude consistia na adulteração e violação do medidor de energia elétrica. No interior do aparelho havia acionamento por controles remotos, fazendo com que o equipamento registrasse um valor muito abaixo do que estava sendo consumido de fato.

Os suspeitos foram autuados por furto de energia e encaminhados para a delegacia de Augusto Corrêa, onde foram ouvidos, e já estão estão à disposição da Justiça. O furto de energia é crime previsto no Código Penal. A pena pode chegar até 8 anos de prisão.

“A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções nas localidades. A população pode denunciar crimes dessa natureza pelo Disque Denúncia (181) e também direto para a Equatorial Pará, no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências”, diz nota da empresa.

 

Fonte: Equatorial Pará

Veja Também

Em Bragança, Tribunal Regional Eleitoral do Pará realiza diplomação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos

Solenidade marcou o reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral àqueles que assumirão a missão de representar ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.