O Paysandu saiu atrás na briga pelo título da Copa Verde 2023. O Papão perdeu pelo placar de 2 a 0 para o Goiás, em jogo realizado nesta quarta (17), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém. Os gols saíram no segundo tempo com Maguinho e Filippe. O Papão marcou um gol na primeira etapa com Mário Sérgio, mas o VAR apontou irregularidade no lance.
O Papão teve diversos desfalques, já que muitos jogadores que estavam inscritos saíram e outros chegaram após o período de inscrição. Com o resultado, o Lobo agora vai precisar de uma vitória por três ou mais gols na Serrinha, em Goiânia, no dia 31 de maio, no jogo da volta da final da Copa Verde. A situação é complicada, mas no futebol tudo pode acontecer.
Primeiro Tempo:
O Paysandu respeitou demais o Goiás em boa parte da primeira etapa. Com uma postura mais defensiva, os bicolores deixavam os visitantes à vontade para tocar a bola e explorar as pontas para chegar em cruzamentos. O Papão tinha muitas dificuldades quando passava do meio de campo. O Lobo errava muitos passes no ataque e acabava se tornando presa fácil para a defensiva esmeraldina.
O Goiás tinha a posse de bola, controlava o jogo, mas sentia dificuldades para passar da zaga do Paysandu. O tricampeão da Copa Verde não conseguia articular as jogadas, mas aos 32 minutos, após lançamento para o ataque, Bruno Alves disputou com a zaga e a bola sobrou para Mário Sérgio abrir o placar.
O VAR chamou a arbitragem para apontar um toque de mão de Bruno Alves. No replay mostrado, não fica claro o toque, mas o árbitro Alisson Sidnei Furtado (TO) anulou o gol. O momento deu confiança para a equipe do técnico Marquinhos Santos, que passou a frequentar mais o ataque e seguiu buscando o abrir o placar. Entretanto, ninguém balançou as redes e foram para o intervalo no empate.
Segundo Tempo:
O Goiás voltou como foi maior parte do primeiro tempo, dominando as ações. Aos nove minutos, Naylhor puxou o adversário na área e cometeu pênalti. Na cobrança, Matheus Peixoto parou em Gabriel Bernard, mas Maguinho marcou no rebote, abrindo o placar no Mangueirão aos 12 minutos da segunda etapa e obrigando o Paysandu a sair mais para o jogo.
O Papão foi para cima, com bolas cruzadas e com a defesa do Goiás afastando o perigo. Marquinhos Santos ia fazendo substituições e oxigenando a equipe. Aos 35, o Lobo pediu pênalti em Mário Sérgio, mas nem a arbitragem e muito menos o VAR apontaram a penalidade. Quando o Lobo tentava uma pressão e conseguia criar mais, Filippe marcou o segundo e deu números finais para a partida.
Próximos jogos:
O Paysandu vira a chave mais uma vez e volta as atenções para a quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão recebe o Manaus, em jogo que será realizado no próximo domingo (21), no Estádio da Curuzu, em Belém, a partir das 19h. Já o Goiás visita o Bahia na Fonte Nova, em Salvador, pela sétima rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h do sábado (20).
Fonte: Dol