Home / Esportes / Paysandu e Cametá decidem terceiro lugar do Parazão nesta quarta-feira, na Curuzu

Paysandu e Cametá decidem terceiro lugar do Parazão nesta quarta-feira, na Curuzu

Depois do empate em 1 a 1, no jogo de ida da disputa do terceiro lugar do Campeonato Paraense, Paysandu e Cametá voltam a se enfrentar, desta vez na Curuzu, para o segundo e decisivo duelo. A partida começa a partir das 20 horas. Além da posição, a vitória vale uma vaga na Copa do Brasil de 2023, que reserva três vagas ao estado do Pará, destinadas aos três primeiros colocados na competição.

Embora não seja exatamente a partida que gostaria de disputar, conforme o próprio elenco tem manifestado, a decisão segue um momento decisivo, que exige da equipe maior concentração e esforço, para espantar a crise que rondava a Curuzu, após o desempenho aquém do esperado na Série C.

No comando do time, o técnico Marquinhos Santos tem superado diversos percalços para montar sua onzena. Desde que chegou ao Paysandu, dirigiu cinco jogos e conseguiu apenas uma vitória, e nem poderá repetir a formação porque vários de seus atletas da Série C não podem atuar no Parazão, graças ao prazo limite para inscrições de atletas ter vencido em 15 de abril.

Assim, nomes como Jacy Maranhão, Gabriel Furtado, Juninho e Nenê Bonilha não podem ser utilizados, além do goleiro Thiago Coelho, que passou recentemente por uma cirurgia e ainda desfalca o elenco. Sem tantos recursos, a tendência é que o comandante mantenha a base do jogo de ida, a chance ideal para o centroavante Mário Sérgio encerrar o Parazão na artilharia, com atuais 10 gols.

Mesmo que não seja a principal competição do ano, o Parazão serviu para os bicolores de laboratório para as demais, sobretudo a Série C. Em mais de 90% do certame, o time foi dirigido por Mário Fernandes e na reta final caiu no colo de Santos, que quer encerrar a competição com vitória, alavancando a moral do elenco que poderá, enfim, dedicar-se à terceira divisão e à final da Copa Verde.

Do outro lado, para os cametaenses o terceiro lugar tem um valor especial, justamente por garantir vaga na Copa do Brasil, competição que o clube do Baixo Tocantins disputou uma única vez, no ano de 2013, um ano depois de conquistar seu único título estadual. A equipe do técnico Rogerinho Gameleira sofreu algumas baixas, mas deve manter a espinha dorsal que entra em campo disposta a morder o terceiro lugar.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança e é campeão do Intermunicipal de Seleções 2024

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança por 2 a 0 no Campo do Paroquial Neste sábado ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.