Home / Política / Câmara aprova MP dos Ministérios por 337 votos a 125

Câmara aprova MP dos Ministérios por 337 votos a 125

A Câmara aprovou, nesta noite de quarta-feira (31), a Medida Provisória que reorganizou ministérios do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A votação começou por volta das 21h, e a decisão de 337 votos contra 125 assegura a nova reestrutura da Esplanada, agora, com 37 Ministérios.

A MP foi alvo de intensa negociação entre governo e Congresso, e ela precisava ser votada até esta quinta-feira (1º) para não perder a validade. O texto criou ministérios, como o dos Povos Indígenas, e reorganiza as funções entre as pastas.

Na tarde desta quarta-feira, o presidente da Câmara, Arthur Lira, disse que havia um clima de ‘insatisfação generalizada‘ na Casa e indicou que o governo poderia não ter votos suficientes para aprovar MP. Segundo Lira, os deputados estavam insatisfeitos com a lentidão na liberação de emendas parlamentares e de cargos no governo.

Nos bastidores da Câmara, circularam informações de que o próprio presidente Lula entrou pessoalmente na articulação nesta quarta e se movimentou pela aprovação da medida.

Veja os ministérios criados no governo Lula

Cultura;

Relações institucionais, ganhou status de ministério;

Igualdade Racial;

Gestão e Inovação em Serviços Públicos;

Transportes;

Povos Indígenas;

Previdência Social;

Portos e Aeroportos;

Planejamento;

Pesca e Aquicultura;

Mulheres;

Direitos Humanos e Cidadania;

Cidades;

Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços;

Esporte;

Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome;

Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar;

Secretaria de Comunicação Social, que ganhou status de ministério.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Votos de Edson Oliveira são oficialmente anulados após indeferimento ser confirmado pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral confirmou o indeferimento da candidatura de Edson Oliveira (PP) após apreciação nas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.