Home / Esportes / De virada, Paysandu vence o Floresta, ultrapassa o Remo e deixa a zona de rebaixamento da Série C

De virada, Paysandu vence o Floresta, ultrapassa o Remo e deixa a zona de rebaixamento da Série C

Em noite de Mário Sérgio, Paysandu venceu o Floresta-CE, de virada, por 2 a 1, na noite deste domingo (18), na Curuzu, e termina a rodada fora da zona de rebaixamento da Série C. Com dois gols do artilheiro Mário Sérgio, o Papão chegou aos 12 pontos, ultrapassou o Remo e colocou fim na sequência ruim na Terceirona do Brasil.

O Paysandu conquistou três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento. O papão iniciou o jogo pressionado, o clube não vencia há quatro partidas e nesse período terminou a última rodada dentro da temida zona de rebaixamento.

Jogo movimentado

Cumprindo o segundo e último jogo de portões fechados, após punição do Superior Tribunal de Justiça (STJD), o Paysandu encarou o Floresta e fez um primeiro tempo com posse de bola, tendo chances de abrir o marcador, mas o time comandado pelo técnico Marquinhos Santos pecava na finalização ou no penúltimo passe. O Floresta, por sua vez, levou um pouco mais de perigo ao gol de Gabriel Bernard, em duas oportunidades, em uma delas o goleiro do Papão fez boa defesa e salvou o Lobo de sair atrás do placar.

Na volta do intervalo

No segundo tempo o técnico Marquinhos Santos decidiu mexer na equipe. Entraram no Paysandu o Geovane, João Viera e Bruno Alves nos lugares de Edilson, Wanderson e Robinho. O time ganhou em movimentação e começou a criar mais jogadas de perigo, sempre procurando o artilheiro Mário Sérgio, que estava sumido na partida. Na sequência Fernando Gabriel e o estreante Nicolas Careca, também entraram no time, mas quem abriu o placar foi o Floresta.

A defesa parou…

Aos 19 minutos a defesa do Paysandu parou esperando a saída de bola pela lateral. O atacante Romarinho correu, evitou a saída, avançou e tocou para Buba, dentro da área, o jogador que tinha acabado de entrar, fez o pivô, e tocou de volta para Romarinho, que de bico, colocou no fundo da rede do Paysandu, Floresta 1 a 0.

Resposta imediata

Mas o Papão não se abateu com o gol e a resposta do Paysandu foi imediata. Aos 24 minutos, o Paysandu trabalhou a bola no meio e chegou até o lado direito, a bola foi cruzada na área, o estreante Nicolas Careca ganhou a disputa pelo alto e a bola sobrou para Geovane, ele chutou cruzado e o artilheiro Mário Sérgio se antecipou ao zagueiro e mandou para a rede. Tudo igual na Curuzu, 1 a 1.

Sentiu

O Floresta sentiu o gol de empate. Mesmo com a entrada do meia Ricardinho, que estava no Paysandu até o início da Série C, o clube cearense não conseguiu encaixar as jogadas. E o Papão se animou e foi ganhando espaço no meio-campo, dessa vez com mais velocidade e buscando Nicolas Careca e Mário Sérgio. E não demorou muito para a virada acontecer.

Sempre ele

Aos 32 minutos, o Paysandu ganhou a segunda bola na frente da área, o atacante Bruno Alves fez a jogada e cruzou rasteiro para a pequena área, a bola passou de todo mundo, menos do artilheiro Mário Sérgio, que concluiu para o gol e virou o jogo para o Papão, marcando o segundo dele e do time bicolor no jogo, 2 a 1.

Festival de vermelhos

Na reta final o Floresta foi todo ataque, mas o Paysandu buscava matar o jogo, até teve chances, mas não conseguiu concluir em gol. Já nos acréscimos do jogo, Rikelme, do Floresta, foi expulso, após entrada forte em Geovane. Minutos depois, o árbitro Paulo José Souza Mourão, parou a partida e aplicou dois cartões vermelhos para jogadores Robinho e Vinícius Leite, que estavam no banco de reservas do Paysandu e finalizou a partida.

Agenda

Com a vitória o Paysandu saiu da zona de rebaixamento da Série C, ultrapassou o Remo, seu maior rival na tabela de classificação e agora soma 12 pontos e ocupa a 11ª posição. O próximo compromisso do Papão na Terceirona será diante do Botafogo-PB, fora de casa, na terça-feira (27), às 21h30, pela 10ª rodada.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança e é campeão do Intermunicipal de Seleções 2024

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança por 2 a 0 no Campo do Paroquial Neste sábado ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.