Home / Bragança / Polícia Civil do Pará detém integrantes de associação criminosa em Bragança

Polícia Civil do Pará detém integrantes de associação criminosa em Bragança

Operação Mangue Vermelho contou com policiais de 3 municípios e prendeu 4 pessoas por tráfico de drogas. Um suspeito morreu em confronto com a PC.

Com o objetivo de combater uma organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas no município de Bragança, situada entre a Vila de Caratateua e a Vila do Treme, a Polícia Civil do Pará, por meio da Superintendência Regional da Zona Bragantina, em ação conjunta entre as Delegacias de Bragança, de Augusto Corrêa e de Peixe-Boi, deflagrou a Operação “Mangue Vermelho” nesta terça-feira (20).

“A operação de hoje é resultado de 7 meses de investigação que trouxeram informações no intuito de corroborar de que na zona rural de Bragança operava uma verdadeira organização criminosa, que tinha o objetivo de dominar o tráfico de drogas da região” informou o delegado Jasson Ytallo, coordenador da operação.

As ações iniciaram ainda na madrugada. Foram cumpridos com êxito quatro mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão nos endereços investigados. “A identificação dos indiciados se deu a partir de exaustivo trabalho de campo a fim de individualizar o máximo de integrantes e suas respectivas localizações”, continua o delegado.

Durante as diligências para executar o quinto mandado de prisão preventiva contra um investigado pelo crime de homicídio qualificado, o suspeito realizou um disparo de arma de fogo contra os policiais que se aproximavam. Em resposta, os agentes revidaram também com disparos, atingindo o homem, que não resistiu às lesões e morreu.

“Nesse mês de junho, a 6ª RISP vem cumprindo diretrizes da Diretoria de Polícia do Interior no sentido de intensificar o combate ao crime de tráfico de drogas e o cumprimento de mandados de prisão de pessoas foragidas. Essas ações, além de efeito repressivo, também têm um efeito preventivo já em relação à Operação Verão 2023, que se inicia no próximo dia 30”, explicou o delegado Rayrton Carneiro, superintendente da região.

Os outros quatro presos foram encaminhados para a Delegacia de Bragança, para os procedimentos apropriados, e em seguida serão colocados sob custódia da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ficando à disposição da Justiça.

 

Fonte: ASCOM/PC

Veja Também

Região Nordeste 2024: Caeté e Castanhal disputam o título da Copa Pará Sub-17

A grande final da Copa Pará Sub-17, Região Nordeste 2024, está definida e reserva um ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.