O Governo do Pará está focado em trazer um jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 para o Novo Mangueirão, em Belém. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir nas próximas semanas os locais de mando de campo do Brasil na competição classificatória. O governador Helder Barbalho se reuniu hoje, 20, com o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, e o diretor jurídico da FPF, André Cavalcante, para tentar trazer um jogo da Canarinho para capital paraense.
“Estamos trabalhando na articulação para que o jogo da Seleção Brasileira de Futebol nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 seja realizado no Pará, tendo como palco para a partida o Novo Mangueirão. Hoje reuni com o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, e representantes da FPF para tratar sobre o assunto. A expectativa é que a partida seja no 2º semestre deste ano”, escreveu Helder Barbalho, nas redes sociais.
A Federação Paraense de Futebol (FPF) e a Secretaria de Esporte do Governo do Pará (Seel) já enviaram o ofício para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) colocando o estádio à disposição para a partida. A informação foi confirmada pelo presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul.
No entanto, o Pará tem um concorrente para recepcionar a Seleção Brasileira. Conforme apuração do Portal Roma News, a Arena Castelão, no Ceará, também está na disputa para sediar o Brasil.
Como o segundo jogo brasileiro no torneio será no Peru, também em setembro, a ideia é que a estreia Canarinha seja no eixo Norte-Nordeste do país.
Fonte: Roma News