Home / Pará / Ministério Público inaugura sede própria em Mãe do Rio

Ministério Público inaugura sede própria em Mãe do Rio

Na segunda-feira (3), o Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr., acompanhado pelos Subprocuradores-Gerais Eduardo Barleta e Ubiragilda Pimentel e pelo Corregedor-Geral do MPPA, Sérgio Tibúrcio, juntamente com a Promotora de Justiça de Mãe do Rio Andressa Ávila Pinheiro e o Juiz de Direito Rodrigo Tavares, participaram da solenidade de entrega da nova sede do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) no município situado cerca de 196 km da capital Belém, com área territorial de aproximadamente 469,341 km² e população em torno de 34.353 habitantes de acordo com o último Censo do IBGE.

O Departamento de Obras e Manutenção do MPPA esteve representado pela Diretora Márcia Moraes Costa e pelo engenheiro Henrique Klautau para apresentar a edificação térrea de 201,74m², totalmente reformada, situada na esquina da rua Rui Barbosa com a rua São José, onde outrora funcionava o imóvel de residência dos Promotores de Justiça no município.

A construção contém recepção, sala de reunião, apoio administrativo, dois gabinetes, arquivo, copa, área de serviço e banheiros, sendo um acessível de acordo com a NBR 9050:2020. Na área externa o terreno teve seu muro e gradil reconstruídos, permanecendo no mesmo local atual e possui área de garagem com duas vagas para veículos, sendo uma delas destinada a PcD (Pessoa com deficiência); ainda na área externa também há um reservatório elevado, paisagismo, além de rampa acessível em acordo com a NBR 9050/2020.

“A nova sede da Promotoria de Justiça de Mãe do Rio representa uma grande conquista para toda a sociedade local. Quando assumi a Comarca há 11 anos, em 2012, a Promotoria funcionava em uma sala pequena dentro do fórum, com restrições de horário devido ao Tribunal de Justiça. Em seguida, nos mudamos para um imóvel alugado que passou por reformas. Hoje, ao inaugurar a nova sede, que já foi minha residência oficial, sinto gratidão e alegria, pois sei que a população será atendida de forma ainda melhor. Agradeço a todos que contribuíram para a realização desse sonho, em especial ao PGJ César Mattar, responsável por esse projeto” declarou a Promotora de Justiça Andressa Ávila Pinheiro, ao receber as chaves do imóvel.

Em seu discurso, o Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Júnior, expressou satisfação em inaugurar a nova sede do MPPA em Mãe do Rio. Ele destacou a importância de construir e deixar a marca da instituição por todo o estado. O discurso incluiu homenagens aos promotores de justiça, agradecimentos aos servidores e reconhecimento dos esforços para fortalecer o sistema de justiça. O Procurador-Geral ressaltou a necessidade de oferecer serviços de qualidade à população, além de mencionar os projetos de reforma e adaptação das sedes antigas.

“O Ministério Público do Pará está comprometido em levar serviços de qualidade à população, fortalecendo o sistema de justiça e oferecendo o mínimo de conforto e infraestrutura. A finalidade do Ministério Público só se justifica se estivermos atendendo às necessidades daqueles que nos procuram todos os dias.”, reforçou o PGJ César Mattar Jr.

Fonte: MPPA

Veja Também

Cinco pessoas ficam gravemente feridas após acidente na PA-462

Um grave acidente na PA-462, na comunidade Trevinho, em Augusto Corrêa, deixou cinco pessoas feridas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.