Desenrola Brasil Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes, começa a valer a partir desta segunda-feira (17), e poderá beneficiar cerca de 70 milhões de brasileiros que possuem alguma pendência registrada no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), podendo, inclusive, ter a dívida perdoada se ela for de até R$100.
Mesmo com um número relativamente alto de inadimplentes no país, muitas pessoas sequer sabem que possuem débitos com alguma empresa ou como conferir essas informações, o que contribui para a falta de regularização das dívidas. A seguir, saiba quais os meios mais fáceis para realizar a consulta do CPF:
Como saber se o nome está sujo
Serasa – Site ou Aplicativo
A forma mais convencional de consultar se há alguma pendência no CPF é pelos canais do Serasa, a mais conhecida empresa de análises e consultas de crédito.
Para isso, basta acessar o site www.serasa.com.br ou baixar o aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS.
É necessário realizar um pequeno cadastro para ter acesso às informações, como informar CPF, e-mail e criação de senha. Em seguida, o usuário será direcionado para uma página para conferir se há pendências e a origem delas.
SPC – Site ou Aplicativo
O SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) também oferece meios de consulta de débitos. Por meio do site www.spcbrasil.org.br ou pelo aplicativo, disponível para Android e IOS, e realizar um breve cadastro. Aqui, é necessário que o usuário baixe o aplicativo para validar o acesso à plataforma.
Boa Vista – Site ou Aplicativo
A plataforma Boa Vista possui as informações e procedimentos similares aos do Serasa e SPC, como consulta de débitos por meio de um prévio cadastro com dados pessoais. Além disso, é possível verificar o score, junto com uma breve explicação do que significa a pontuação.
Basta acessar www.consumidorpositivo.com.br ou baixar o aplicativo Boa Vista Consumidor Positivo e realizar o passo a passo.
Fonte: Oliberal