Home / Internacional / O brasileiro Mário César Martins de Camargo foi selecionado para ser o presidente do Rotary International em 2025-26

O brasileiro Mário César Martins de Camargo foi selecionado para ser o presidente do Rotary International em 2025-26

Mário César Martins de Camargo, do Rotary Club de Santo André, estado de São Paulo, Brasil, foi escolhido pela Comissão de Indicação para ser o presidente do Rotary Internacional em 2025-26. Na ausência de candidatos opositores, ele será oficialmente declarado como presidente indicado no dia 15 de setembro.

Mário César planeja impulsionar a imagem pública do Rotary com uma abordagem do topo para as bases.

Atualmente, o Rotary enfrenta uma forte concorrência por associados e verbas”, disse ele. “Precisamos rejuvenescer a nossa marca, especialmente em algumas zonas. Devemos utilizar as ferramentas pós-pandêmicas de reuniões para facilitar a comunicação do presidente com associados do mundo inteiro. Também precisamos formar mais parcerias de longo prazo com líderes das arenas política, comunitária e empresarial. E vamos dar muito destaque ao nosso maior patrimônio: o 1,4 milhão de voluntários altamente dedicados que temos.”

Mário César quer aprimorar o processo de governança e indicação a cargos. “O Rotary deve adotar um sistema mais transparente para indicar voluntários ao exercício de cargos, com critérios claros e avaliação de resultados com base em dados.”

Mário César foi presidente da Gráfica Bandeirantes e atuou como consultor para a indústria gráfica. Também foi presidente e diretor de várias associações de comércio de editoras e gráficas, incluindo a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF).

Ele integrou a diretoria da Casa da Esperança, um hospital patrocinado pelo seu Rotary Club que anualmente atende 150.000 crianças com deficiências.

Mário César estudou nos Estados Unidos e na Alemanha, e tem diploma em administração de empresas pela EAESP-Fundação Getúlio Vargas, e em direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Rotariano desde 1980, ele serviu ao Rotary como diretor, curador, facilitador de aprendizagem, membro e presidente de comissão, e membro de força-tarefa.

Mário César e sua esposa, Denise, são Doadores Extraordinários e Benfeitores da Fundação Rotária.

Saiba mais sobre ele lendo sua entrevista e declaração de visão (em inglês), que delineia suas metas para o Rotary.

A Comissão de Indicação para Presidente do Rotary Internacional de 2025-26 teve como integrantes:

Larry Lunsford (presidente), Rotary Club de Kansas City-Plaza, EUA; Mary Beth Growney Selene (secretária), Rotary Club de Madison West Middleton, EUA; Şafak Alpay, Rotary Club de Istanbul-Sisli, Turquia; Ann-Britt Åsebol, Rotary Club de Falun-Kopparvågen, Suécia; James Anthony Black, Rotary Club de Dunoon, Escócia; Basker Chockalingam, Rotary Club de Karur, Índia; Celia Cruz de Giay, Rotary Club de Arrecifes, Argentina; Susan Howe, Rotary Club de Space Center, EUA; Masahiro Kuroda, Rotary Club de Hachinohe South, Japão; Roger Lhors, Rotary Club de Pont-Audemer, França; Frederick Hsiu-Ming Lin, Rotary Club de Taipei Tungteh, Taiwan; Anne Matthews, Rotary Club de Columbia East, EUA; Akira Miki, Rotary Club de Himeji, Japão; Eun-Soo Moon, Rotary Club de Cheonan-Dosol, Coreia; Ekkehart Pandel, Rotary Club de Bückeburg, Alemanha; Sambasiva Rao Patibandla, Rotary Club de Jubilee Hills, Índia; Steven Snyder, Rotary Club de Auburn, EUA

*É proibida a reprodução desde conteúdo

Fonte: Rotary International

Veja Também

Bragança recebe Comitiva da China e reforçam diálogo sobre investimentos

Em um encontro histórico para a cidade, o Prefeito Raimundão, o Vice-Prefeito Dr. Mário Júnior ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.