Home / Internacional / Mortos após terremoto na Turquia e Síria passam de 20 mil

Mortos após terremoto na Turquia e Síria passam de 20 mil

A última contagem de mortos nos terremotos que atingiram a Turquia e a Síria na última segunda-feira (6) já ultrapassa a marca de 20 mil. São 17.134 vítimas em território turco e 3.162 em solo sírio. Com informações do portal G1.

Três dias após os sismos, as buscas por desaparecidos continuam. Nesta quinta-feira (9), equipes de resgate retiraram dois meninos, um de 2 e outro de 8 anos, de escombros nas cidades de Antakya e Diyarbakir, além de um homem de 45 anos. O presidente turco, Recep Erdogan, decretou estado de emergência por três meses no país para acelerar os esforços de busca e resgate.

Diante da tragédia, o Banco Mundial anunciou US$ 1,78 bilhão em ajuda ao país. Também nesta quinta, um grupo de bombeiros brasileiros chegou para auxiliar nos resgates. Vários países ocidentais se comprometeram a aumentar a quantidade de assistência humanitária que fornecem ao país.

A Síria também recebeu o primeiro comboio da ONU carregando auxílio. A Alemanha prometeu enviar 26 milhões de euros para o País, enquanto a França vai enviar 12 milhões.

 

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Em Madrid, Pará apresenta destinos turísticos e potencialidades na Fitur

O calendário de feiras de turismo de 2024 foi aberto com a participação do Governo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.