Uma ação da Polícia Militar, 33º BPM, resultou na prisão de três pessoas suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A captura foi registrada no último sábado (30) de setembro, no município de Bragança, nordeste paraense.
A guarnição em rondas na cidade, recebeu informações de que na rua da aviação, às proximidades do aeroporto, bairro Vila Sinhá, o suspeito conhecido por “Netinho”, comercializaria entorpecentes em uma residência, onde anteriormente residia o nacional de pré-nome “Erick”, que o mesmo também estaria de posse de uma arma de fogo, supostamente seria utilizada em atentados contra agentes de segurança pública.
A equipe policial se deslocou até o local, onde foi mantido contato com a companheira do mesmo, que autorizou a entrada dos militares na residência. Durante as buscas na casa, foram encontradas (04) munições intactas calibre 38, além de substância semelhante a pedra oxi e outra substância semelhante a cocaína, embalada, além de dinheiro em espécie e balança de precisão.
Que instigado sobre a existência de arma no imóvel, o “Netinho” disse que havia pedido para que o seu vizinho de alcunha “Japonês”, guardasse a arma em sua casa. Que minutos após, Japonês chegou em sua residência, onde foi mantido contato com o mesmo, que confessou ter guardado uma pistola para Netinho, e indicou o local onde havia guardado, sendo encontrada uma pistola .40, com (01) carregador e (03) munições, diante dos fatos, todo material apreendido e os envolvidos foram conduzidos a DEPOL para procedimentos cabíveis.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté