Na manhã desta quinta-feira (19), um filhote de veado amanheceu em meio a vegetação de uma floricultura, no bairro do Taíra, município de Bragança, nordeste paraense. Os proprietários ficaram assustados com a aparição do animal silvestre nas dependências, segundo informações é a primeira vez que acontece esse tipo de caso.
Um dos filhos do casal, proprietário da floricultura pertence ao grupo de escoteiros e com o uso de suas experiências e habilidades de mata, fez a captura do animal silvestre com todo o cuidado para o mesmo não fugir, pois já haviam pessoas tentando capturar o animal indefeso para comercialização.
Após a captura, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) foi informada e uma equipe de fiscais se deslocou até o local, foi feito o resgate do veado e encaminhado direto para um consultório veterinário na cidade de Bragança.
A médica veterinária Luciana Santiago realizou todos os procedimentos necessários e informou a equipe do Diário do Caeté que o animal sofreu apenas leves escoriações na região da cabeça e nas patas.
Os fiscais da SEMMA informaram que irão esperar o animal se recuperar, e em seguida irão encaminha-lo para um local adequado.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté