Home / Cultura / FCP prorroga prazo de inscrições de edital da Lei Paulo Gustavo

FCP prorroga prazo de inscrições de edital da Lei Paulo Gustavo

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP), anuncia que, a partir amanhã (24), haverá um novo prazo de inscrição para o edital de chamamento público n° 11/2023. Referente à Lei Paulo Gustavo, o concurso é voltado para cinemas de rua ou itinerantes e cineclubes, além de somar 4,3 milhões de reais. Os interessados poderão se inscrever até às 23h59 do dia 26 de outubro.

O edital pretende selecionar até 41 projetos culturais de audiovisual para receberem recursos financeiros como forma de incentivo. As categorias contempladas são: “Cinema de Rua ou Cinema Itinerante”, que envolve serviço de espaços abertos, em locais públicos e em equipamentos móveis, de modo gratuito; e “Cineclubes”, que envolve grupo de pessoas ou associação sem fins lucrativos que estimula os seus membros a verem, discutirem e refletirem sobre o cinema.

Além deste, a Fundação Cultural do Pará é responsável por executar outros dois concursos da Lei Paulo Gustavo. Trata-se dos editais voltados à Formação Audiovisual e Mostras e Festivais e o de Apoio às Salas de Cinema. Juntos, os três certames formam um investimento de 12 milhões de reais.

Os fomentos vão aprimorar as habilidades técnicas, criativas e gerenciais dos profissionais, bem como estimular a formação de novos talentos. Ademais, estimulam a produção audiovisual, a formação de público e proporciona visibilidade à categoria.

Os editais podem ser vistos na íntegra na aba de editais do site da Fundação Cultural do Pará. Vale ressaltar que as inscrições só podem ser feitas através do portal do Mapa Cultural do Pará.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Agência Pará

Veja Também

Romaria da Juventude reúne milhares de jovens em Bragança-PA

Nesta sexta-feira, 1º de novembro, a Romaria da Juventude levou milhares de jovens às ruas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.