O vigilante noturno José Maria Cruz Paixão, de 61 anos, foi morto com um tiro na nuca, na noite desta segunda-feira (23), na rua Dom Pedro II, no bairro do Morro, em Bragança, nordeste paraense.
Segundo a polícia, testemunhas relataram que dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram apenas um disparo contra a vítima, que também estava em um veículo e morreu na hora.
A Polícia Militar foi acionada para se deslocar para o local, por volta das 23h 30min, sobre um possível homicídio na cidade. Ao chegarem no local, os militares localizaram José sem vida perto da moto que ele utilizava para o trabalho.
A dupla de suspeitos já tinha fugido. A cena do crime foi isolada para que a Polícia Civil de Bragança pudesse investigar o caso.
Fonte ligada à polícia disse que as autoridades que apuram o caso, que está sob sigilo, já sabem quem matou o vigilante.
O autor do crime, que não teve o seu nome revelado para não prejudicar o andamento das investigações, seria um traficante, que assassinou José Maria Cruz Paixão a mando da facção criminosa. O suspeito de cometer o crime estaria devendo dinheiro para um fornecedor de entorpecentes e para ser perdoado teria que matar um agente de segurança pública ou vigilante.
O homicídio foi registrado na Delegacia de Bragança. As polícias Civil e Militar estão atrás da dupla de suspeitos relatados por moradores.
Qualquer informação sobre o caso, denuncie através do número 181.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté