Os detalhes do Paulistão Sicredi 2024 foram definidos em reunião do Conselho Técnico na tarde desta quinta-feira (16), no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Os grupos da competição foram conhecidos com o sorteio realizado após a reunião. A fórmula de disputa está mantida na próxima temporada.
A competição tem início em 21 de janeiro e término em 7 de abril, com todas as partidas contando com o Árbitro Assistente de Vídeo e transmissões em multiplataforma.
Distribuídas em quatro grupos, as 16 equipes se enfrentam fora das chaves, classificando os dois melhores para se enfrentar em jogo único nas quartas de final. Os confrontos semifinais -também disputados em jogo único- serão definidos de acordo com as melhores campanhas na somatória das fases. Em caso de empate no placar agregado na final, a definição do vencedor será nos pênaltis.
A partir das quartas de final, os gandulas serão de responsabilidade da FPF. No calendário deste ano no lugar do antigo Troféu do Interior, a Taça Independência não será disputada nessa temporada. O número de estrangeiros por súmula sobe de 5 para 7 jogadores.
O Sorteio do Paulistão Sicredi 2024 foi apresentado pelas jornalistas Fernanda Gentil e Thayná Espinoza e contou com a participação de atletas olímpicos e paralímpicos torcedores dos principais clubes do Estado.
Realizaram o sorteio os santistas Pedro Santos, atleta do Santos de Goalball, e Priscila Marques, ex-judoca; os corintianos Daniel Dias, lenda da natação, e Janeth, estrela histórica do basquete brasileiro; os são-paulinos Arthur Zanetti, ginasta, e a atleta Verônica Hipólito; além dos palmeirenses Hugo Hoyama, maior mesa-tenista do Brasil, e Alana Maldonado, judoca paralímpica.
Confira como ficaram os grupos do Paulistão Sicredi 2024:
Grupo A
Santos
Ituano
Santo André
Portuguesa
Grupo B
Palmeiras
Água Santa
Guarani
Ponte Preta
Grupo C
Corinthians
Red Bull Bragantino
Mirassol
Inter de Limeira
Grupo D
São Paulo
São Bernardo
Botafogo
Novorizontino
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Federação Paulista de Futebol