Home / Destaque / Novo Modelo: Pará lança nova Carteira de Identidade Nacional; Veja o vídeo

Novo Modelo: Pará lança nova Carteira de Identidade Nacional; Veja o vídeo

A Polícia Civil do Pará revelou hoje o novo modelo de Carteira de Identidade Nacional (CIN), marcando um avanço significativo na unificação dos registros de identificação no Brasil. Com a nova CIN, a instituição busca integrar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e consolidar os registros existentes nos 27 estados da Federação, evitando múltiplas identidades com números divergentes para um mesmo cidadão.

O lançamento oficial ocorreu nesta sexta-feira (5) no Palácio do Governo, apresentando um documento que será emitido em duas versões: física e digital. Ambas as versões compartilham o mesmo layout e nível de segurança, garantindo confiabilidade aos seus detentores.

A versão física da CIN estará disponível em papel ou em policarbonato, atendendo àqueles que não têm acesso à internet, smartphones ou computadores. Já a versão digital estará acessível por meio do aplicativo GOV.BR, possibilitando uma alternativa prática e ágil para os portadores da carteira física.

No entanto, o documento digital estará disponível somente após a emissão da versão física, assegurando a segurança e autenticidade da identificação. O serviço será disponibilizado gradualmente à população, utilizando o Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (ABIS), um banco de dados de alcance nacional que viabilizará o processo de emissão da nova carteira.

Essa iniciativa visa simplificar e unificar a identificação dos cidadãos brasileiros, proporcionando um sistema mais eficiente e moderno de documentação, integrando informações e proporcionando maior segurança aos indivíduos em todo o país.

Confira o vídeo:

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.