Home / Destaque / Suspeitos de aplicar golpes com site falso da Equatorial Energia são presos

Suspeitos de aplicar golpes com site falso da Equatorial Energia são presos

Sete pessoas foram presas, nesta sexta-feira (19), em Imperatriz, a cerca de 635 km da capital do Maranhão, suspeitos de integrar uma associação criminosa que aplicava golpes cibernéticos através de um site falso da empresa Equatorial Energia.

As prisões e apreensões foram feitas durante a operação “Fake Bill”, realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) juntamente com a Polícia Civil do Pará (PC-PA). Segundo as investigações, o grupo utilizava um site falso da Distribuidora Equatorial Energia para aplicar golpes através de boletos falsos em nome da companhia.

Além da prisão, foram apreendidos três carros, seis motocicletas, cartões bancários, máquinas de cartões, celulares, notebooks, duas armas de fogo, munições, e documentos. A Justiça autorizou o bloqueio da contas.

A empresa destaca sua postura proativa ao identificar situações envolvendo sites falsos que utilizam indevidamente sua marca, reportando imediatamente às autoridades competentes para as devidas providências.

A Equatorial reforça a importância de os clientes navegarem apenas pelos canais oficiais da empresa. Recomenda-se acessar o site diretamente digitando o endereço www.equatorialenergia.com.br no navegador, evitando o uso de mecanismos de busca para garantir a segurança dos dados.

Diante de situações suspeitas ou tentativas de golpes, a Distribuidora enfatiza a necessidade de comunicar à polícia pelo número 190 e à própria empresa por meio de seus canais oficiais.

A empresa assegura sua colaboração nas investigações em andamento e reitera o compromisso contínuo com a segurança dos dados dos consumidores. A Equatorial permanece vigilante na proteção contra ameaças cibernéticas, reafirmando sua dedicação à integridade e confiança de seus clientes.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté com informações da PCMA

Veja Também

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Bragança e Tracuateua serão diplomados nesta terça-feira (17)

Diplomação oficializa os eleitos para os mandatos de 2025 a 2028 em Bragança e Tracuateua ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.