Home / Polícia / TJPA alerta para golpes no WhatsApp utilizando o nome de servidores da instituição

TJPA alerta para golpes no WhatsApp utilizando o nome de servidores da instituição

Após golpistas se passarem por servidores e usarem o nome de magistrados do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) exigindo pagamentos e depósitos antecipados relacionados às custas processuais, a instituição emitiu um comunicado à população e autoridades alertando sobre estes casos na última sexta-feira (10). As tentativas de golpes foram registradas por meio de ligação telefônica e mensagem de WhatsApp.

A tentativa consiste em solicitar que o alvo da fraude faça o pagamento de um boleto ou uma transferência por PIX para receber um suposto valor. As mensagens golpistas utilizam indevidamente e sem qualquer autorização o nome do TJPA e de magistrados, além de dados pessoais da vítima.

No comunicado, o TJPA informou, ainda, que não encaminha nenhum tipo de solicitação de pagamento para a conclusão de processo por ligação e WhatsApp. A recomendação é denunciar às autoridades competentes qualquer recebimento de pedido suspeito.

Ao ser abordado por ligação ou mensagem suspeitas, é possível realizar a consulta processual pública no Portal do TJPA, tendo em vista que os processos estão digitalizados, ou entrar em contato com a unidade judiciária por meio do Balcão Virtual. Para registrar Boletim de Ocorrência, a vítima pode procurar uma delegacia de polícia.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Homem é preso em flagrante por lesão corporal, em Bragança

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após agredir a companheira durante uma discussão na madrugada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.