Home / Eventos / Equatorial Pará e Instituto Léo Moura apresentam o projeto “Passaporte para Vitória” em Castanhal

Equatorial Pará e Instituto Léo Moura apresentam o projeto “Passaporte para Vitória” em Castanhal

Distribuidora de energia é patrocinadora oficial da iniciativa que vai oferecer aulas de futebol e orientação pedagógica para cerca de 200 crianças e jovens nos municípios de Castanhal e Bragança.

O esporte é a oportunidade para que crianças e adolescentes estimulem a saúde, o lazer, a educação e o desenvolvimento cognitivo. A busca por uma oportunidade muitas vezes deixa tão distante o sonho dessa garotada de se tornarem grandes nomes do esporte. Para aproximar esses jovens da prática esportiva, a Equatorial Pará, em parceria com o Instituto Léo Moura, apresentou em Castanhal, o projeto “Passaporte para Vitória”, que será realizado no estado. Com o patrocínio da distribuidora de energia, através da Lei de Incentivo ao Esporte, a iniciativa vai ocorrer na Cidade Modelo e, também, em Bragança, e atenderá cerca de 200 crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, em cada cidade.

O projeto oferecerá aulas de futebol e orientação pedagógica para todos os alunos. Além dos profissionais responsáveis pelo treinamento, que, em maioria, serão contratados nas localidades de execução do projeto, também será oferecido todo o material necessário como: bolas, chuteiras e uniforme completo.

As pré-inscrições começarão em breve e serão realizadas pelo site passaporteparavitoria.com.br e efetivadas mediante entrega de documentos e assinatura dos responsáveis no termo de inscrições nos núcleos do projeto. A iniciativa deve iniciar ainda no primeiro semestre de 2024.

Para Thiago Cunha, gerente de Relacionamento com o Cliente, da Equatorial Energia, o esporte transforma a vida de milhares de crianças e adolescentes em todo Brasil.

“Nos estamos muito felizes em fechar uma parceria tão importante, que visa o lado social e vai proporcionar uma formação para as crianças e adolescentes de Castanhal e Bragança.  A Equatorial além de incentivar o esporte, vai incentivar a educação por meio de ações dentro do Instituto Léo Moura”, destaca Thiago.

Giovana Pinheiro é moradora de Castanhal, e levou o filho de Vicente, de 5 anos, para conhecer o ídolo, Léo Moura, e aproveitou para agradecer a distribuidora de energia e o Instituto pela oportunidade.

“Meu filho tem muita paixão pelo futebol, isso vai ser muito bom para o desenvolvimento dela na escola, na educação, na vida dele. Eu sou muito grata por esse projeto. Por ser em Castanhal, uma cidade tão pequena que precisa de oportunidade. Obrigada”, agradeceu Giovana.

Histórico

O projeto do Instituto Léo Moura, que é organizado pelo ex-jogador e ídolo do Flamengo, já passou por outros estados como Rio de Janeiro, Amapá, Acre e Paraná e atendeu cerca de 40 mil jovens. Desses, muitos talentos foram revelados, inclusive com destaque no cenário do esporte nacional.

O ídolo do futebol, Léo Moura, aproveitou para tirar fotos, dar autógrafo e agradecer o carinho e o apoio da Equatorial Energia.

“Que esse projeto possa ser um diferencial na vida dessa garotada. Quero agradecer de coração a Equatorial por essa parceria e que seja de muito sucesso”, disse o jogador.

Léo Moura

O ex-jogador atuou como lateral direito e passou 24 anos no futebol. Ele vestiu a camisa de 17 clubes nacionais e estrangeiros, mas onde brilhou mesmo foi no Flamengo, onde atuou por 10 anos, com a conquista de vários títulos. Em 2008, foi convocado para a Seleção Brasileira.

Em toda a carreira, ele conquistou 27 títulos, ganhou 6 troféus individuais, 4 prêmios de melhor lateral direito do Brasil e uma Bola de Prata. Atualmente, o ex-jogador se dedica a projetos de incentivo ao esporte no país.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Equatorial Pará

Veja Também

3ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de Bragança destaca desafios climáticos e sustentabilidade

Bragança discute sustentabilidade e ações frente à crise climática em conferência ambiental Na última quinta-feira ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.