Home / Economia / Governo Lula mantém pagamento do Auxílio Gás; confira calendário

Governo Lula mantém pagamento do Auxílio Gás; confira calendário

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o programa Auxílio Gás continuará durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O benefício voltará a ser pago hoje, dia 13 de fevereiro, de forma bimestral, o será o equivalente a 100% do valor médio do botijão de 13 kg.

Conforme o planejamento da pasta de Desenvolvimento Social, o primeiro grupo a receber é formado por pessoas que têm o Número de Identificação Social (NIS) com final 1. As transferências serão realizadas por meio da conta da Caixa dos titulares e seguirão o calendário do Bolsa Família.

O vale-gás foi criado no fim de 2021, durante a gestão de Jair Bolsonaro, para atender as famílias de baixa renda. Entretanto, o programa teve que receber um incremento, devido à crise dos combustíveis que encareceu os preços os botijões para as famílias; por isso, em agosto de 2022, o valor passou a cobrir 100% do preço do botijão. A cobertura durou até dezembro.

Quem poderá receber:

  • Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional (R$ 651);
  • Famílias que tenham, entre os residentes no mesmo domicílio, quem receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da assistência social; e
  • Famílias que comprovem incapacidade de prover o próprio sustento.

Além disso, o auxílio também será concedido para mulheres vítimas de violência doméstica ou sob monitoramento de medidas protetivas.

Fonte: Metrópoles

Veja Também

Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas começa nesta sexta com facilidades para consumidores endividados

A partir desta sexta-feira, 1º de novembro, consumidores endividados têm a chance de renegociar suas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.