Na manhã desta quarta-feira (21), a guarnição do 33º Batalhão de Polícia Militar (33° BPM) foi acionada por um cidadão que relatou ter sua carroça roubada na feira livre de Bragança, no nordeste do Pará.
Segundo informações da polícia, o denunciante não quis se identificar, mas forneceu detalhes sobre o crime e a possível localização do veículo. A equipe policial se dirigiu à Passagem do Sal, onde encontrou o casebre onde a carroça estaria escondida.
Com a autorização dos moradores, Mário Rodrigo da Silva Lima e Kevilin Viana Rodrigues, a polícia adentrou o local e, embora não tenha encontrado a carroça, apreendeu diversos materiais ilícitos, incluindo:
1 colete balístico de patrimônio da Polícia Militar
2 coletes balísticos de segurança privada
1 carregador de pistola .40 com 13 munições
1 carregador de 9mm com 9 munições
2 carregadores de arma longa (MAGAL) com 20 munições calibre .30
Ver essa foto no Instagram
Diante do flagrante, os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bragança para a realização dos procedimentos cabíveis.
Investigações em andamento
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os autores do roubo da carroça. A investigação também apura a procedência dos coletes balísticos e das munições apreendidas.
Colaboração da população
A Polícia Militar pede a colaboração da população para denunciar atividades suspeitas e auxiliar na prevenção de crimes. As denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181, de forma sigilosa e anônima.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté