Home / Pará / Enem PPL 2022: Pará tem 464 aprovados, mais que o dobro em 2021

Enem PPL 2022: Pará tem 464 aprovados, mais que o dobro em 2021

A quantidade de internos do Pará aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL 2022) cresceu em 108% na comparação a 2021: são 464 custodiados em 2022 contra 223 na edição anterior. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (13), pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Nesta edição, como repassa a Seap, as notas da redação estavam entre 960, 920 e 900 pontos. O tema do Enem 2022 abordou as “Medidas para o enfrentamento da recorrência da insegurança alimentar no Brasil”.

As três unidades prisionais com o maior número de pessoas aptas foram o Centro de  Recuperação Coronel Anastácio das Neves (CRCAN) no Complexo de Americano; a Cadeia Pública de Marabá (CPM) e o Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I) em Marituba, com respectivamente, 51, 40 e 27 internos.

Papel social

Para o diretor de Reinserção Social, Belchior Machado, “isso demonstra que o trabalho que vem sendo feito na Seap está pautado na reinserção como ferramenta de transformação social, contribuindo com a elevação dos índices educacionais no Estado, transformando vidas, construindo um caminho de paz”.

Para 2023, o objetivo da Seap é aumentar o número de pessoas privadas de liberdade em atividades de ensino regular, com mais salas e equipamentos para o ensino superior a distância. “Os estudos técnicos preliminares já estão sendo finalizados, para tão logo adquirirmos computadores com recursos do Fundo do Trabalho Penitenciário”, ressalta Machado.

As novas metas prospectam um crescimento quantitativo e qualitativo ainda para 2023, o aumento do total de pessoas aptas para disputar uma vaga no Ensino Superior que permite colocar mais internos na educação à distância (EAD). “O próximo passo é tentar uma vaga com a nota deles no Prouni e no Sisu”, diz Patrícia Sales, coordenadora de Educação Prisional da Seap.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Equatorial Pará leva caravana de serviços à cidade de Tracuateua

E+ Caravana Equatorial oferece serviços como troca de lâmpadas, negociação de débitos e cadastro na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.