Home / Destaque / Prefeitura de Bragança entrega reforma e ampliação da E.M.I.F Benedito Pereira da Costa na comunidade do Cariateua

Prefeitura de Bragança entrega reforma e ampliação da E.M.I.F Benedito Pereira da Costa na comunidade do Cariateua

Na tarde desta quinta-feira, 7 de março, a Prefeitura Municipal de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Educação, celebrou a conclusão da reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (E.M.I.F) Benedito Pereira da Costa, situada na comunidade do Cariateua, área rural do município.

O evento contou com a presença ilustre do prefeito Raimundão, vice-prefeito Dr. Mário Júnior, secretário de Educação Alcides Oliveira, secretária de Planejamento Marcely Castanho, demais secretários municipais, presidente da Câmara Municipal Marinado Ambrósio, vereador Chiquinho da Pesca – responsável pelo requerimento da obra, demais vereadores, membros da imprensa e a comunidade local.

Na cerimônia, o gestor da escola, Sr. Marcos Alexandre Borges Monteiro, expressou profunda gratidão à Prefeitura de Bragança e a todos que direta e indiretamente contribuíram para o avanço da educação na comunidade.

A E.M.I.F Benedito Pereira da Costa agora oferece duas salas de aula, uma sala de atendimento educacional especializada, uma horta, playground, quadra poliesportiva e três banheiros (masculino, feminino e PCDs). A escola está preparada para atender cerca de 90 alunos, distribuídos entre os níveis de educação infantil (Pré I e Pré II) para crianças na faixa etária de 1 a 5 anos.

Essa iniciativa reflete o compromisso da gestão municipal com a educação, destacando o papel fundamental da comunidade em impulsionar o progresso educacional a cada dia.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

IFPA Campus Bragança abre seleção para 82 vagas em cursos superiores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) Campus Bragança abriu processo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.