Home / Brasil / Mulher inventa sequestro para conseguir dinheiro do marido e pagar dívida com agiota

Mulher inventa sequestro para conseguir dinheiro do marido e pagar dívida com agiota

Uma mulher foi presa após inventar que tinha sido sequestrada para conseguir R$ 10 mil do marido, no Distrito Federal. A suposta vítima registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido abordada por dois criminosos em uma moto, em Taguatinga. A farsa foi descoberta pela polícia. 

Segundo a corporação, ela teria armado o esquema para esconder que usou o valor para pagar uma dívida com agiota. Durante o primeiro depoimento, ela afirmou que os sequestradores entraram no carro e dirigiram até o Recanto das Emas, também no Distrito Federal. Lá, ela foi obrigada a sacar o valor com o cartão do marido e deixada sozinha em uma rua.

A mulher chegou a fazer um falso reconhecimento do suposto sequestrador. Ela “reconheceu” uma das fotografias oferecidas pela polícia. Após a identificação, o jovem foi levado à delegacia. Com o criminoso sob custódia, os policiais buscaram imagens no caminho relatado pela suposta vítima e constataram que ela sempre esteve sozinha no carro.

Chamada para novo depoimento, ela admitiu que inventou o sequestro para enganar o marido, usando o cartão dele para pagar dívidas com um agiota. A falsa vítima declarou que estava devendo R$ 7.900. E que, como não tinha dinheiro para pagar, mas sem querer contar ao marido sobre a situação, inventou a história para usar o cartão dele para quitar a dívida.

Presa pelo crime de denunciação caluniosa

Ela foi presa pelo crime de denunciação caluniosa — quando alguém abre um processo contra alguém, sabendo que o investigado é inocente. Se condenada, a mulher pode pegar até 8 anos de prisão. A Polícia Civil não deu mais detalhes sobre a identidade da suspeita, data exata da ocorrência e não há informação se ela continua detida ou se responderá em liberdade. O caso está sob investigação da 27ª DP.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

CNU: resultado sai resultado de revisão de notas de títulos nesta terça-feira

Pedidos podem ser consultados no site do certame O Ministério da Gestão e da Inovação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.