No último domingo (24), a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu um homem em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável continuado em Tracuateua, município do Pará.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, que não teve a identidade revelada, mantinha um relacionamento com uma adolescente de 13 anos há cinco meses. O crime se configura como estupro de vulnerável, pois a vítima não tinha idade para consentir a relação sexual.
O relacionamento não era de conhecimento dos pais da adolescente, que, ao descobrirem o caso, acionaram as autoridades. A Polícia Civil, então, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Tracuateua, onde prestou depoimento. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.
O crime de estupro de vulnerável é previsto no Código Penal Brasileiro e tem pena de reclusão de 8 a 15 anos. A pena pode ser aumentada se o crime for cometido contra menor de 14 anos ou se o autor for familiar da vítima.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté