Na tarde deste sábado, 13 de abril, a Polícia Federal desembarcou em Bragança, nordeste paraense, desencadeando uma intensa investigação após pescadores locais encontrarem um barco à deriva, contendo cerca de 20 corpos. Suspeita-se que as vítimas sejam refugiados oriundos de países vizinhos, em busca de melhores condições de vida.
O Corpo de Bombeiros realizou o levantamento de área e chegou ao porto após 10 horas de trabalho no local onde a embarcação foi encontrada. A comoção e questionamentos tomaram conta da cidade diante desta trágica descoberta, enquanto as autoridades trabalham arduamente para identificar as vítimas e esclarecer as circunstâncias deste lamentável incidente.
Logística da operação
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a operação para o reboque da embarcação acontecerá deste as primeiras horas da manhã de domingo, com uma embarcação da Marinha do Brasil, utilizando o porto da vila do castelo como ponto de apoio.
Na sequência será iniciado o trabalho de perícia para definir as causas das mortes, possíveis causas do naufrágio e tentativa de identificação das vítimas.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté