Home / Polícia / PF cumpre 8 mandados de prisão em 5 estados na 6ª fase da operação Lesa Pátria

PF cumpre 8 mandados de prisão em 5 estados na 6ª fase da operação Lesa Pátria

Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a 6ª fase da operação Lesa Pátria, que investiga os ataques radicais contra prédios públicos provocados por manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, no dia 8 de janeiro, em Brasília. Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo.

Os alvos desta sexta fase da operação são os manifestantes que invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes, na capital federal. A operação também já alcançou, nas fases anteriores, supostos financiadores e policiais militares suspeitos de colaborar com a ação

Quatro dos oito mandados de prisão haviam sido cumpridos até as 8h30.

Na operação Lesa Pátria, tratada como permanente pela PF, os suspeitos de participação e financiamento são investigados por seis crimes. São eles:

  • abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
  • golpe de Estado;
  • dano qualificado;
  • associação criminosa;
  • incitação ao crime;
  • destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A qualificação dos crimes, porém, só deve ser feita quando houver denúncia formal à Justiça pelo Ministério Público, ao fim das investigações.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Homem é preso em flagrante por lesão corporal, em Bragança

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após agredir a companheira durante uma discussão na madrugada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.