A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira (16) que conseguiu identificar o número de pessoas encontradas mortas dentro de um barco à deriva no litoral de Bragança, no Estado do Pará. As autoridades confirmaram que 9 corpos foram localizados a bordo da embarcação, que foi avistada na costa do estado no último sábado.
A Polícia Federal informou que as vítimas são de nacionalidade estrangeira, ja que documentos e objetos encontrados apontam que as vítimas eram migrantes do continente africano, da Mauritânia e Mali, não descartando pessoas de outras regiões. As investigações sobre o caso continuam, com o objetivo de entender as circunstâncias em que o barco ficou à deriva e o que levou à morte das pessoas a bordo.
Os corpos estão sendo periciados na sede da Polícia Científica de Bragança, no intuito de identificar e realizar a autópsia. As autoridades também estão trabalhando para notificar as embaixadas dos países envolvidos, a fim de facilitar a comunicação com os familiares das vítimas.
Ver essa foto no Instagram
Entenda o caso
Na manhã do último sábado (13) pescadores encontraram uma embarcação com diversos corpos à deriva em alto-mar, no litoral de Bragança, no estado do Pará.
A situação é considerada grave, uma vez que o número de corpos encontrados é expressivo e a suspeita é que as vítimas sejam imigrantes.
*É proibida a reprodução desde conteúdo
Fonte: Diário do Caeté