Home / Destaque / Polícia Federal encontra nove corpos em embarcação e descobre a nacionalidade das vitimas em Bragança

Polícia Federal encontra nove corpos em embarcação e descobre a nacionalidade das vitimas em Bragança

A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira (16) que conseguiu identificar o número de pessoas encontradas mortas dentro de um barco à deriva no litoral de Bragança, no Estado do Pará. As autoridades confirmaram que 9 corpos foram localizados a bordo da embarcação, que foi avistada na costa do estado no último sábado.

A Polícia Federal informou que as vítimas são de nacionalidade estrangeira, ja que documentos e objetos encontrados apontam que as vítimas eram migrantes do continente africano, da Mauritânia e Mali, não descartando pessoas de outras regiões. As investigações sobre o caso continuam, com o objetivo de entender as circunstâncias em que o barco ficou à deriva e o que levou à morte das pessoas a bordo.

Os corpos estão sendo periciados na sede da Polícia Científica de Bragança, no intuito de identificar e realizar a autópsia. As autoridades também estão trabalhando para notificar as embaixadas dos países envolvidos, a fim de facilitar a comunicação com os familiares das vítimas.

Entenda o caso

Na manhã do último sábado (13) pescadores encontraram uma embarcação com diversos corpos à deriva em alto-mar, no litoral de Bragança, no estado do Pará.

A situação é considerada grave, uma vez que o número de corpos encontrados é expressivo e a suspeita é que as vítimas sejam imigrantes.

*É proibida a reprodução desde conteúdo 

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Em Bragança, Tribunal Regional Eleitoral do Pará realiza diplomação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos

Solenidade marcou o reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral àqueles que assumirão a missão de representar ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.