Home / Destaque / Ex-deputado federal Wladimir Costa é preso pela Polícia Federal por crimes eleitorais
Imagem: Reprodução

Ex-deputado federal Wladimir Costa é preso pela Polícia Federal por crimes eleitorais

Na manhã desta quinta-feira (18) de abril, a Polícia Federal efetuou a prisão do ex-deputado federal Wladimir Costa, conhecido como Wlad, no Aeroporto Internacional de Belém do Pará. O político foi detido por prática de crimes eleitorais e conduzido ao sistema prisional do estado.

A ação da Polícia Federal ocorreu durante a chegada de Wladimir Costa à capital paraense, onde ele foi abordado e posteriormente encaminhado às autoridades competentes. A prisão preventiva, solicitada pela Polícia Federal, foi concedida devido à reiterada prática de crimes eleitorais, incluindo violência política, direcionada à deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA) por meio das redes sociais.

O Tribunal Regional Eleitoral, além de deferir a prisão preventiva, determinou também a exclusão das postagens nas redes sociais que motivaram o mandado de prisão. Essa medida reforça o compromisso das autoridades em coibir práticas ilegais e garantir a integridade do processo eleitoral.

Segue a Nota Oficial da deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA):

NOTA OFICIAL

Diante das notícias da prisão preventiva do ex-deputado federal Wladimir Costa, como desdobramento das investigações pela prática de uma série de crimes contra a minha pessoa, dentre os quais, elenco os seguintes: violência política de gênero (Art. 326-B, Código Eleitoral), extorsão (*Art.* 158, Código Penal), injúria (Art. 140, Código Penal), difamação (Art. 139, Código Penal), perseguição (Art. 147-A, Código Penal) e violência psicológica contra a mulher (Art. 147-B), venho a público dizer o seguinte:

– Há seis meses, venho sendo vítima de toda sorte de crimes por parte do cidadão acima mencionado, motivo pelo qual decidimos defender na Justiça o direito à minha honra, intimidade, condição de mulher e deputada federal do Pará, eleita com 162.208 votos.

– Com isso, oferecemos Notícia Crime à Justiça Eleitoral, que ensejou na instauração de inquérito na Polícia Federal, que descambou na operação realizada na data de hoje.

– Aproveito o ensejo para agradecer o trabalho, em que sempre confiei, da Justiça Eleitoral e da Polícia Federal, assim como a todos que foram sempre sensíveis com a nossa causa e nos prestaram total apoio e solidariedade. Seja por meio de mensagens ou pessoalmente, durante minhas andanças por todo o Pará.

Que Deus nos acompanhe sempre.

Renilce Nicodemos – Deputada Federal

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Secretário de Esportes anuncia novidades para a Semana da Pátria 2025 em Bragança; veja a entrevista

Com reconhecimento estadual e novidades no esporte, a 56ª Semana da Pátria promete ser a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.