Home / Polícia / Mulher é presa em flagrante por maus-tratos contra animais
Imagem: Reprodução/PCPA. Todos os direitos reservados.

Mulher é presa em flagrante por maus-tratos contra animais

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Pará na manhã desta quarta-feira (24), pelo crime de maus-tratos contra animais, na zona rural do município de Capanema, nordeste do Estado do Pará. A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção Animal (DEPA), vinculada à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA).

Durante a operação, os agentes encontraram diversos cachorros em situação precária, dentro de abrigos de madeira improvisados. Os animais estavam expostos ao sol forte, sem proteção contra intempéries, presos em correntes curtas com ferimentos pelo corpo, e sem acesso a alimentação e água potável.

Diante das condições em que os animais se encontravam, a mulher foi presa em flagrante e autuada pelo crime de maus-tratos. Os cachorros foram resgatados e encaminhados para uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção animal, onde receberão os devidos cuidados veterinários e serão acompanhados até a sua total recuperação.

A ação faz parte da operação “Abril Laranja”, realizada pela Polícia Civil do Pará durante todo o mês de abril, com o objetivo de combater o crime de maus-tratos contra animais e conscientizar a população sobre a importância da proteção animal.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Homem é preso em flagrante por lesão corporal, em Bragança

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após agredir a companheira durante uma discussão na madrugada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.