A Polícia Civil de Bragança prendeu em flagrante um homem por crime ambiental na última quarta-feira (01) de maio, em Bragança, nordeste paraense. Uma tonelada de peixe da espécie pargo, cuja pesca é proibida entre dezembro e abril, foi apreendida na ação. O período, conhecido como defeso, visa proteger a reprodução da espécie.
A operação foi deflagrada após uma denúncia anônima que indicava a presença de um caminhão carregado com peixes em situação irregular em uma empresa de pesca no bairro Riozinho. Ao checarem a informação, os agentes da Polícia Civil localizaram o veículo e, ao inspecioná-lo, encontraram uma tonelada de pargo dentro do veículo.
Ver essa foto no Instagram
O homem responsável pela carga foi detido e conduzido à delegacia para prestar depoimento e responder pelos crimes ambientais cometidos. O pescado apreendido, por sua vez, teve um destino nobre: doado para Obras Sociais da Diocese de Bragança. Cerca de 250 pessoas foram beneficiadas com a ação, recebendo o peixe em doação.
A ação da Polícia Civil demonstra o compromisso das autoridades em combater crimes ambientais e proteger a fauna e flora da região do Caeté. A doação do pescado apreendido, por outro lado, evidencia a importância da sinergia entre as forças de segurança e as entidades sociais em prol da comunidade.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté