Um professor foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (08) por importunação sexual contra alunas em uma escola de Salinópolis, no nordeste do Pará. A ação foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, após uma das vítimas denunciar o crime aos policiais que realizavam ronda na instituição de ensino.
Segundo informações da Polícia Civil, o professor teria assediado uma das estudantes. Ao tomar conhecimento do fato, a jovem procurou os policiais militares que estavam em rondas escolares e relatou o ocorrido. De imediato, os agentes iniciaram as buscas pelo suspeito, que foi localizado e preso em flagrante.
Durante a investigação, outras alunas da mesma escola se manifestaram e também relataram terem sido vítimas de importunação sexual por parte do mesmo professor.
Ver essa foto no Instagram
Após a prisão, o professor foi conduzido à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais cabíveis. O suspeito permanece detido à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar todas as vítimas e responsabilizar o autor pelos crimes. A Polícia Militar reforça a importância da denúncia em casos de abuso e violência, ressaltando que a equipe está à disposição para atender e acolher as vítimas.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté